Abuso sexual e bullying

Publicado: março 4, 2009 em Bullying & Violência

O Estado de S.Paulo

ONG denuncia abuso sexual no ambiente escolar
Clarissa Thomé

Todos os dias, um milhão de crianças sofrem algum tipo de violência nas escolas, em todo o mundo. O levantamento, feito pela organização não-governamental Plan com base em estudos em 66 países, entre os quais o Brasil, motivou a entidade a lançar a campanha Aprender Sem Medo. A intenção é erradicar das escolas violência sexual, castigos físicos e bullying – agressões entre alunos. No País, a ONG vai trabalhar em escolas do Maranhão e Pernambuco.

No Brasil, a ênfase da campanha será a violência entre alunos, conhecida como bullying. “Queremos criar uma cultura de paz, para que as crianças possam discutir o tema de forma lúdica.” Durante a campanha, que depende de parcerias entre a instituição e as secretarias de Educação, a Plan fará um levantamento sobre a violência nas escolas brasileiras.

Leia

http://www.unesp.br/aci/clipping/011208i.php

 

Noemi Alcaraz

comentários
  1. Dinéia Hypolitto disse:

    Professoras Noemi e Keilla , como sempre o blog traz textos muito interessantes para a nossa reflexão.Gostaria de parabenizar toda a Equipe de sua escola-direção, coordenação, professores, staff, alunos e também os pais, pois o trabalho com a Festa Cultural , apresentada no dia 06 de junho, reforça cada vez mais que precisamos de escolas que trabalhem como vocês, que além de construírem o conhecimento estão trabalhando valores como o bem e a Paz. Em sua escola, com certeza , não há espaço para o Bullying.Parabens! mais uma vez vocês se destacaram com a festa cultural. Espero que

  2. Claudio Firmino disse:

    Que as autoridades das 3 esferas do poder trabalhem unidas apra enfrentar o Bullying, pois se não atacarmos esta “doença” com força e determinação, com o passar do tempo vai ficar mais difícil. E a tendência é que isso se torne o primeiro estágio para a transformação destes garotos em grandes marginais, no futuro bem próximo.
    Que muitas ONG sejam criadas para combater este mal pela raiz e não com violência.

  3. thayna disse:

    Nem sempre a violencia começa na ecola, tambem pode começar em casa. Chamando as pessoas que deficientes. É muito desagradavel e são os pais que começam ou responsaveis dizendo coisas absurdas sobre coisas que essa pessoa pode ter, como uma gordurinha e é isso.

  4. Claudio Firmino disse:

    Concordo com vc, Thayna. Creio mesmo que a raiz do problema esteja no convivo familiar. Na educação familiar.

  5. Juliana sousa disse:

    Aiin , que pena das crianças que sao vitimas de bullying , graças a DEUS , eu não sou vitima , vamos ficar torcendo para que tudo isso acabe (yn)

  6. Pamela disse:

    Gostei desse site esclareceu dúvidas, e o design muito show!
    Beijos, continue com esse trabalho!

Deixe um comentário