Bullying: brincadeira sem graça

Publicado: junho 10, 2007 em Bullying & Violência

 Apelidos como “rolha de poço”, “baleia”, “quatro olhos” e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying.

Leia mais no http://www.se.df.gov.br/MostraNoticia.asp?id=16050 

Keilla e Noemi

Comentários
  1. vitor bonfim vigano disse:

    Eu acho que o apelido é o que as pessoas acham que vc é
    mas não o que vc é realmente. Na verdade o que vale é o que somos por dentro não a aparência externa.
    Porque cada um tem seu defeito e também sua qualidade!!!!!!!!!!!

    • brenosoler disse:

      eu acho que os chutes foram o pior os chutes nao se praticam de um jogo chamado bully todas as crianças nao bevem praticar bully porque isso é errado nunca se pratica nada de um jogo como esse bully e as crianças que praticam bully deve levar uma atidude na vida.

    • sarah disse:

      eu acho que tinha que dar um jeito no bullying, as pessoas ñ querem isso.

    • MARIANE disse:

      cada um deve ser como e ele mesmo ,nao sei por que as pessoas gostao de maltratar as pessoas com violencias ,brigas, apelidos, etc…
      isso e uma injustiça.
      fassem sua parte
      nao maltrate as pessoas assim vai ser melhor consserteza para mim e para vc bjssssssss

  2. HENRIQUE E ANDRELINA disse:

    As crianças não devem escutar apelidos sem graças por exemplo: rocha de poço,
    baleia,4 olhos. Essas coisas são muito agressivas e normalmente fica como exemplo para as crianças. Tem comportamento que são vistos e repetidos pelas crianças, mesmo sem saber que pode acontecer algo mais grave, por ex; empurrão , biliscão, puchar cabelo, chutes e etc …
    ABRAÇOS , ANDRELINA E HENRIQUE

  3. alcaraz disse:

    Oi Vitor,

    Seu comentário é interessante, porque as pessoas costumam olhar apenas o exterior e muitas coisas ficam encoberta. O externo não demonstra quem realmente somos, nem como agimos.

    Abraços
    Keilla e Noemi

  4. Cristiane Santiago Makarovsky disse:

    Infelizmente muitas crianças já passam por este tipo de humilhação dentro da própria casa, família, etc.seja ele carinhoso ou não.
    Hoje em dia é difícil uma criança que não tem apelido.
    No mundo atual a aparência externa é o que conta e não a interna.

  5. Maria Victória disse:

    Para mim o bullying não é normal em nenhuma ocasião, nem entre amigos ou na familia.

    É sempre errado aceitar agressões como atitudes normais. Gostaria que tivessem mais manifestações assim anti-bullying.

    Maria Victoria Bainha lopes – 5ano B

  6. Bianca e Geise disse:

    Eu não acho justo agredir uma senhora de idade ou os professores. Pq no terceiro vídeo os adultos estão enfluenciando as crianças a fazer o que eles fazem. Os adultos tem que dar bons exemplos para os seus filhos, para um dia seus filhos serem cidadões indenpendentes.

  7. karla disse:

    As pessoas que praticam o bullying, são pessoas desequilibradas, essa foi a única justificativa que encontrei para isso.

  8. karla disse:

    Infelizmente muitas crianças já passam por este tipo de humilhação dentro da própria casa, família, etc.seja ele carinhoso ou não.
    Hoje em dia é difícil uma criança que não tem apelido.
    No mundo atual a aparência externa é o que conta e não a interna.

  9. BRUNO disse:

    Eu acho muito ruim agredir uma pessoa e vc gosta?

    Eu acho rídiculo agredir alguém, pois pode machucar. É muita falta de respeito com o ser humano. Então eu gostaria que acabasse o bullyng………..

  10. Mateus 5ºano disse:

    Eu acho que muito sem graça. Sem respeito nenhum. Já me chamaram de baixinho, mas acho que um dia posso ficar maior, e aí vão me chama de gordo, inútil. Precisamos parar!!!!

    Mateus Bontempi Fernandes

  11. Caio Luiz e MARIANA 5ºAno disse:

    Somos do 5 º ano-B.
    Caio Luiz:
    Eu acho errado o “bullying” seja agressão verbal, bater em idosos, nas professoras ou nos colegas.
    Ontem (segunda-feira 03/09) me ofenderam muito me chingaram de chimpanzé,falaram da minha avó, baleia, e outras coisas q nao posso citar.
    Fico muito triste com isso, porque somos todos colegas.
    Cada um tem seu jeito, não ofendam ninguém!!!

    Mariana:
    Na minha opinião o ” bullying” é errado, tanto verbalmente como fisicamente pois todos somos iguais, somos humanos cada um com sua qualidade e defeitos.

  12. Giovanni e Pedro disse:

    Pedro:Eu acho que o “bully” um jogo de vídeo game é um passo para se praticar o Bullying no mundo real. Ensina agressões, palavrões e a desrespeitar os mais velhos, nossos professores, nossos pais e irmãos. E há muitas crianças e jovens que são influenciados.

    Giovanni:Eu gosto de jogar “bully” porque e divertido. Mas ensina egressões físicas e verbais.
    Mas o jogo não pode ser recolhido. De vez em quando eu pratico o Bullying, mas me sinto arrependido.

  13. Gabriela e Pedro Aires 5°ano disse:

    Nós achamos que colocar apelidos nos amigos, ou nos professores é uma falta de respeito, mesmo dentro de casa os pais devem falar para seus filhos que isso não se pode fazer… Os professores só estão tentando nos ensinar a ter respeito. Achamos também que antes de fazer alguma coisa com os outros você tem que se colocar no lugar dele, para ver como se sentiria.

    Jogos de violência pode influenciar na vida da pessoa futuramente.

    Então ouçam os seus pais e professores………..

    Abraços, Gabriela e Pedro Aires

  14. Guilherme e Raphaela/5ºano. disse:

    Nós achamos uma barbaridade agredir as pessoas, sejam professores amigos,pais,etc….

    Bater nos professores!!!!!!!!!! Porque?
    Além deles nos ensinarem as materias, são nossos amigos e desejam que conseguamos ter um
    emprego melhor, faculdades etc!!!!

    Temos sim que agradecer a eles….

    Professoras tentam nos ajudar, mesmonexigindo elas querem nos ajudar muito!!!!

    Agora nós temos que ter consciência como é ruim para as professoras, pais, amigos
    ser vítimas do bullying, será que os que praticam se arrependem?

    Não jogar jogos de violência, não beber bebidas alcoólicas e…

    NAO FUMAR!!!ISSO E MUITO RUIM AO CORPO!!!! PODEMOS VICIAR!!!

    GRATOS GUILHERME e RAPHAELA

  15. Aléxia disse:

    Olá , chamo Aléxia…

    Brincadeira sem graça …
    Você acha essa brincadeira legal ?
    É muito ruim brincar com estes apelidos, com defeitos … Não faça isso pois um dia alguém vai fazer esta brincadeira sem graça com você … Pois é … Eu nunca fiz e nunca vou fazer … Agora quero saber a sua resposta …
    Vou chamar o meu colega para comentar …

    Olá , sou Daniel …

    Esse tipo de brincadeira é muito maldosa, chutar , colocar apelidos, são brincadeiras sem graça.

    Não brinque destas coisas…

    Agora de volta com a minha colega Aléxia …

    Bom … Agora posso sair com Beijinhos e dizendo NÃO A DICRIMINAÇÃO…

    Tchau !!!! Aléxia

  16. Gustavo e Gabriel P. disse:

    Achamos terrível uma pessoa ser agredida por um aluno(a), ficamos chocados com tanta violência contra uma professora que estava tentando dar sua aula.Desrespo a professora e ao ser humano.

    ISSO E TERRIVEL!!!!!!!!!!!

  17. Bianca e Geise 5ano disse:

    Não é legal os adultos dar mal exemplo para seus filhos, pois um dia pode causar consequências graves. Assista e reflita para um dia não acontecer igual com seus filhos.

  18. Junior e Gabriel Mendroni disse:

    Nós achamos que é errado fazer isso porque, discriminação, agressão verbal, ja e ruim e a agressão física é muito pior.
    Nós já fomos chamados de vários palavrões em casa e na escola, e já cometemos isso. A partir de hoje ficamos sabendo que isso pode causar muitos danos.
    Agora gostaríamos que as pessoas ficassem sabendo que a prática dessa ações perto de crianças, elas vão aprender coisas erradas.

  19. Paula_6 ano disse:

    Acho que o bullyng está tomando conta das escolas e de outros lugares também, mas acho errado. Na minha sala, por exemplo, tem muitas vítimas, e isso está se tornando uma coisa legal para muitas pessoas, eu pessoalmente não acho nada legal, e algumas pessoas estão admirando isso e seguindo o exemplo.
    Estamos na sala de informática e acho que vocês vao receber vários e-mails da minha sala.
    Isso é importante.

  20. Thaina disse:

    Ola Noemi!
    Estou aqui na aula de informática, e aprovetei para dizer que não gosto desses tipos de brincadeira, não faço com os outros o que não gostaria que fizessem comigo. Achei interessante você ter abordado esse tema!

    Beijos!

    .~*

  21. Emily disse:

    Diga nao ao BULLYING!!!!!!

  22. Marcela disse:

    Não a Prática do BULLYING!!!!

  23. Rebeca N. disse:

    Concordo plenamente com o anti-bullying.

    Meu, pra quê xingar?!
    Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua!

    Cada um tem suas qualidades e defeitos. E aposto, que o pessoal aí, que pratica bullying, pode ter apenas uma ou duas qualidades e 98% de defeitos.
    Cara, se liga.

  24. P. V .C disse:

    Apelidos nao deve ser posto, pois afeta a auto-estima principalmente quando criança, que é quando começam a formar sua personalidade!!
    A medida que crescem o trauma cresce junto.Quem leva nunca esquece!!
    Deveriam pensar antes de cometer atos que pode humilhar, machucar alguem.
    Nunca ouviram o ditado?
    Não faça com os outros o que não quer que façam com voce…

    Bjus

  25. eliana disse:

    pq as pessoas sao asim se elas sao gordas chaman de gilbat ou baleia se sao magras olivia palito e se usa ocullos chaman de 4 olhos e varias outra (brincadeirinha) cengrasasmais ja pasei por tudo isso mais concegui vencer e hoge sou modelo e da minha vida cuido eu ……………………………

  26. eliana disse:

    e alen de tudo com coisas q elas sao perfeitas ne ;………………………

  27. estafani disse:

    eu achop isso muito interweesssante bem legal

  28. anna caroline disse:

    o bullying é muito violento.

  29. anika disse:

    Alguns nomes que essas pessoas ponham nas outras são sempre nomes que deixa a outra intrigada sem resposta entao isso é muito feio para pessoa que esta falando e a que esta sendo ……

  30. TAMIRES disse:

    BULLYING PARA MIM TEM QUE SER DETIDO ANTES QUE ACONTECA +++++++

  31. Marcelly 7º ano disse:

    Bom, o bullying é ridiculo e na maioria das vezes praticado por pessoas sem noção, idiotas e qe não tem mais o qe fazer!

  32. lais disse:

    Eu acho o bully uma coisa muita feia. Isso não se deve fazer contra um ser humano, ninguen é perfeito, a gente tem que fazer algo pq não da pra ficar com quem age assim. Que participa do bullly é uma pessoa que parece não ter coraçao. Muitas mães tambem contribuim com isso, não é só na escola, vem de casa tambem. Temos que fazer algo, isso está passando da conta, houve até morte! Onde a gente vai parar, me responda???

  33. dannyelle ollyveira disse:

    na minha opinião eu acho que o chamdo “bulling” ja existia a muito tempo atras com um nome muito antigo que todos conhecem “preconceito” essas duas palavras preconceito e bulling nao tem muiota diferença, na minha opinião os autores do bulling ou seja as pessoas que praticam bulling elas vem de uma familia desestruturada com pouca ou sem nenhuma afetividade, onde os pais resolvem tudo com violencia fisica ou verbal, e essas crianças ou adolescentes so reproduzem o que veêm em casa, eu acho que essas pessoas nao sao bem resolvidas e tentam se superar diminuindo as pessoas o que nao leva a nada
    na minha opinião sou contra violencia em toda e qualquer circunstancia
    violencia so gera violencia. pense nisso

  34. heitor disse:

    EU ACHEI A PRÁTICA DO BULLYING MUITO FEITO E MUITOS FAZEM ISSO NO MUNDO INTEIRO.

  35. isso é uma coisa muito feia isso tem que acabar de vez…

  36. Breno litig de sousa disse:

    Bulliying e uma brincadeira sem graça niguem gosta que chama voce que augo que não e perfeito quem chama voce e oque elis e

  37. ketly disse:

    ninguem gosta de ser humilhado [*-*--*]

  38. Sara e Gui disse:

    ACHO Q OS PRATICANTES DE BULLYING SÃO MT AGRESIVOS!MAS Q TEM ESSE TIPO DE AÇÃO TALVEZ NAO TEM APOIO DA FAMILIA OU OUTRO TIPO D POBLEMA.POIS Q SOFRE E Q MANDA A BULLYING ESTA SUJEITO ATE A PRISAO!ENTAO SE VC E UM AGRESOR,E MELHOR MUDAR SE NAO VAI SER TARDE D MAIS.BJS D MOZONA SARA E MOZAO GUI.

  39. Raquel Priscila disse:

    bom,pra mim o bullyihg é inasseitado pois eu sei o que é sofrer de bullying é muito ruim na escola eu fico desesperada pois não sei o que fazer e tambem todo mundo foi feito do jeito que DEUS quia eu acho horrivel o preconceito é as pessoas que praticam isso um dia vão sofrer tb e ai eu quero ver o que que eles vão falar.

  40. wallas disse:

    Eu acho que é uma coisa muito feia, horrorosa e coisa de gente sem educação.

  41. Deise gomes disse:

    o Bullying é uma agressão que podemos evitar mais para isso temos primeiramente conversar com alguem que esteja sofrendo bullying, para nós agirmos.

  42. esses tipos de bullyng nao deve ser cometidos em escolas,ruas,em todo lugar por que essa barbaridade;SANTO JESUS AMADO por isso.e so para achar o dono do pedaço…

Deixe uma resposta

